terça-feira, 18 de novembro de 2014

Feira do Doce

Feira do Doce - Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira é reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015. Com isso, vem ganhando cada vez mais visibilidade, prova que em 2017, foi adotada a nomenclatura “Feira do Doce”, em vez da anterior “Festa do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce. Em 31 de maio deste mesmo ano, a lei nº 16.429, fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento. 

A Feira desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”.

Criada em 2013, com o nome de Festa do Doce, a feira fortaleceu o turismo do município e proporcionou um incentivo a empreendedores tatuianos que lutavam por reconhecimento. Em 2013, o evento atraiu mais de 40 mil pessoas, com fluxo estimado de 1,5 mil visitantes por hora. Foram comercializadas mais de quatro toneladas em caixas e 31 mil unidades de doce, além de água e refrigerante, durante os dois dias de evento, contabilizado um volume negociado que superou os R$ 350 mil. Na edição de 2014, o evento ganhou ainda mais força e reuniu 40 expositores e mais de 54 mil pessoas passaram pela Praça da Matriz durante os três dias de festa. O resultado da venda de doces foi igualmente expressiva: 127 mil unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário